Procuradoria Especial da Mulher da CMM define ações para a segunda quinzena de setembro, outubro e novembro

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 15/09/2021 22h48, última modificação 15/09/2021 22h48

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá reuniu pela primeira vez nesta quarta-feira, 15 de setembro. A PEM/CMM é composta pelas vereadoras Adrianna Ramos (PSC), titular; Luany Favacho (PROS) e Maraína Martins (Podemos), suplentes; além de Janete Capiberibe (PSB).

Durante o encontro, as parlamentares aproveitaram para discutir sobre diversas políticas públicas em defesa da vida e dos direitos das mulheres macapaenses, assim como fazer o alinhamento das ações a serem desenvolvidas pela Procuradoria para a segunda quinzena de setembro, outubro e novembro.

Implantada no final do mês de agosto, a PEM/CMM atua na defesa dos direitos das mulheres, priorizando a participação mais efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara Municipal de Macapá, bem como recebe, examina e encaminha aos órgãos competentes, denúncias de qualquer tipo de violência e discriminação contra a mulher.

Dentre os compromissos já agendados, a Procuradoria tem encontro marcado com a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei; e a promotora de justiça Andréia Guedes. A proposta é buscar uma parceira com o MP para atuar de forma conjunta em prol das mulheres de Macapá.

A PEM/CMM também já tem outras ações planejadas como: defesa pessoal para a mulher, palestras motivacionais, reunião por vídeo conferência com a vereadora de Porto Alegre, comandante Nádia Gerhard (DEM), que foi uma das precursoras da patrulha Maria da Penha. Além disso, tem agenda ainda com a vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha (MDB); secretária municipal de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Cadena Furlan, entre outras atividades.

Secom/CMM