Presidente Marcelo Dias recebe a presidente do Macapaba City na CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/06/2021 03h15, última modificação 24/06/2021 17h11

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu nesta quarta-feira, 23 de junho, a presidente da Associação Desportiva Macapaba City, Aline Rufino da Costa.

Durante o encontro no gabinete da presidência, Aline Rufino apresentou algumas propostas de incentivo ao futebol feminino, entre elas: a de criação de uma bolsa atleta e do título honorífico mérito do futebol feminino. A desportista reclamou da falta de apoio institucional. “O nosso apelo é por maior apoio, cujo objetivo principal é acolher adolescentes e jovens em vulnerabilidade social”, completa a presidente.

Projeto de Lei - Na ocasião, Marcelo Dias entregou em mãos a Aline Rufino, cópia de um projeto de lei, de autoria dele, que cria o Dia Municipal do Futebol Feminino. O PL tramita nas comissões permanentes da CMM e deverá entrar em pauta para votação no segundo semestre legislativo.

A presidente enalteceu a iniciativa do vereador pela elaboração do PL. “Este PL demostra o compromisso do presidente Marcelo Dias com o esporte, em especial do nosso futebol feminino “, destacou a atleta.

Marcelo Dias colocou a Câmara Municipal de Macapá a disposição para estimular a prática do futebol feminino. “O Nosso mandato, em especial, se coloca a inteira disposição para apoiar essa bandeira de luta defendida pela presidente”, ressaltou o vereador.

Histórico - Aline Rufino ressalta que a instituição foi criada em 2018 e atualmente atende atletas, a partir de 14 anos de idade. “A proposta é incentivar o futebol feminino e o esporte como um todo. Precisamos mostrar para a sociedade que existem jogadoras de futebol bastante talentosas. Precisamos quebrar todos os tabus”, defendeu. O projeto também atende meninos adolescentes e juvenil.


Secom/CMM
Fotos : Jaciguara Cruz.