Pedro da Lua toma posse como vereador de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 03/01/2023 16h20, última modificação 03/01/2023 16h20

Em sessão solene no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Macapá, tomou posse como vereador da capital, na manhã desta terça-feira, 3 janeiro de 2023, Pedro dos Santos Martins (PSC). Ele é o primeiro suplente da vereadora Adrianna Ramos, também do PSC, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (Solidariedade). Estiveram presentes os vereadores Cláudio Rodrigues (União Brasil), Odilson Nunes (PSDB), Zeca Abdon (PP) e Claudiomar Rosa (Avante). A cerimônia contou também com as presenças do empresário Josiel Alcolumbre, representando do senador Davi Alcolumbre, e do ex-deputado estadual Paulo José, pai da vereadora Adrianna Ramos.

Pedro DaLua entregou o diploma de suplente, juntamente com a declaração de bens. Em seguida, foi empossado no cargo pelo presidente Marcelo Dias.

O novo vereador prestou juramento e foi declarado apto para exercer as atividades parlamentares. Em seu discurso, Dálua agradeceu primeiramente a Deus e ao povo de Macapá pela confiança depositada e pelos 1.942 votos recebidos. Ele também agradeceu ao senador Davi Alcolumbre, governador Clécio Luís e a família da vereadora Adrianna Ramos pela investida no cargo de vereador.

DaLua é ex-deputado estadual e ex-deputado federal. Ele pretende dedicar atenção às demandas da sociedade macapaense. “Minha intenção é fazer um trabalho voltado para o povo e deixar um legado aqui, na Câmara de Vereadores de Macapá”, garantiu o novo vereador.

O presidente Marcelo Dias deu boas vindas ao novo parlamentar, desejando sucesso na missão de legislar em prol do povo de Macapá. “Coloco à Presidência desta Casa de Leis à disposição do mandato do vereador DaLua, assim como temos feito com todos os parlamentares”, declarou.

Josiel Alcolumbre parabenizou o novo vereador e ressaltou a grandeza do gesto da vereadora Adrianna Ramos que deixa o mandato para emprestar o trabalho e a competência na Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres. “Emprestamos o mandato da vereadora Adrianna para que o DaLua possa também fazer um excelente mandato aqui, na Câmara de Macapá. Tenho dito que ninguém faz nada sozinho. O objetivo dessa união de forças e parcerias é fazer o bem para Macapá e o Amapá”, afirmou.

Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento