Palácio Janary Nunes: Sede do Poder Legislativo Municipal é doado ao município de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/08/2021 17h45, última modificação 02/08/2021 17h45

Depois de 36 anos de espera, o Palácio Janary Nunes, sede do Poder Legislativo Municipal, foi doado ao município de Macapá pelo Governo do Estado do Amapá. A solenidade de assinatura do Termo de Doação do imóvel inaugurado em 14 de março de 1985, aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Macapá.

Estiveram presentes, o governador Waldez Góes (PDT), prefeito Antônio Furlan (Cidadania), senador Davi Alcolumbre (DEM), presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), demais vereadores e vereadoras, além de outras autoridades.

Marcelo Dias iniciou o pronunciamento agradecendo a sensibilidade política do governador Waldez Góes em tomar a decisão de repassar definitivamente o Palácio Janary Nunes ao município de Macapá e ao prefeito Antônio Furlan em receber o imóvel. “A falta do repasse desse prédio ao município nesses 36 anos, impedia a Câmara de fazer qualquer investimento no imóvel. Agora, vamos ter a possibilidade de dar à população de Macapá um prédio com a qualidade que merece”, declarou.

O presidente informou que o Palácio Janary Nunes precisa de uma mudança estrutural muito grande, inclusive para garantir a acessibilidade que hoje não tem, principalmente no segundo piso, onde ficam os gabinetes dos vereadores. “Queremos contar com o apoio de todos os senhores, principalmente do senador Davi Alcolumbre, que tem sido um parceiro das câmaras municipais do Amapá, para garantir os recursos necessários por meio de emenda, para a reforma e adaptações desse prédio”, solicitou.

O prefeito Antônio Furlan classificou o momento como histórico. “O que estamos fazendo hoje é muito importante. Essa legislatura vai entrar para a história por garantir que nossas relações institucionais sejam fortes e que trazem benefícios à população, como a doação desse prédio.

Oportunamente, o senador Davi Alcolumbre reconheceu a importância das relações institucionais para trazer benefícios para o povo. O Brasil tem aprendido com as relações políticas e democráticas que temos feito aqui, no Amapá. Ele se colocou à disposição para trabalhar e garantir emendas para as obras de reforma e adaptações que o Palácio Janary Nunes tanto necessita.

O governador Waldez Góes também mencionou a necessidade da boa relação política em benefício do povo. “Nós temos os nossos debates, mas temos que ter a agenda do bom entendimento, da parceira e união para fazer boas entregas à sociedade. Esse prédio é histórico e precisa dessa atenção nossa. Quero participar desse processo de revitalização do Palácio Janary Nunes, finalizou.

Ascom/Secom
Fotos: Jaciguara Cruz