Neuzinha Velasco: Projeto de Lei visa a implantação de medidas e prevenção ao suicídio nas escolas municipais.

por danielle.duarte — publicado 08/03/2016 12h52, última modificação 08/03/2016 12h52

A vereadora Neuzinha Velasco, apresentou um Projeto de Lei, que tem como como proposta alertar e promover o debate na escola e na comunidade acerca da questão do suicídio, suas possíveis causas e indicadores auxiliando educadores, pais, familiares e outras pessoas a reconhecerem uma situação de risco de suicida potencial.

Segundo Neuzinha, a medida visa contribuir para a redução dos casos de suicídio entre crianças, pré-adolescentes e adolescentes no Município de Macapá, além de estabelecer uma diretriz para ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e instituições privadas ampliando o debate sobre o problema sob o ponto de vista social e educacional e estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.

“Há mais de uma década que o Amapá figura como um dos estados com maior número de suicídios, levando-se em consideração a média de ocorrência para cada grupo de cem mil habitantes. Não podemos fechar os olhos e fingir que não está acontecendo. Nossa juventude tem sido a maioria das vítimas e tudo isso precisa parra de alguma forma ”. Enfatizou a vereadora.

O Projeto foi lido no plenário da Casa na última semana e seguiu para ser debatido nas Comissões da Casa onde posteriormente será votado e se aprovado, seguirá para a sanção do prefeito.

Marcela Viana - Ascom Ver Neuzinha