Na Câmara, Dudu Tavares anuncia 1º Congresso Municipal de Afroempreendedorismo Jovem

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 22/08/2021 17h22, última modificação 22/08/2021 17h22

O vereador Dudu Tavares (PDT) anunciou o 1º Congresso Municipal de Aforempreendedorismo Jovem durante o uso da Tribuna, na 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, nesta quinta-feira, 19. Evento idealizado pelo parlamentar acontece no dia 10 de setembro, no auditório do Senac/AP, e as inscrições estão abertas apenas pela plataforma Sympla.

O vereador explicou que a iniciativa surge em meio à crise econômica gerada pela pandemia. E que pretende com o congresso, despertar e incentivar jovens negras e negros a abrirem seus empreendimentos, a partir das suas habilidades e ideias inovadoras.

“Vivemos uma crise pandêmica que acentua, a cada dia mais, a crise econômica. O terceiro setor será responsável pela elevação da economia em todo país. O afroempreendedorismo movimenta R$ 359 bilhões em renda própria por ano. Queremos despertar a veia empreendedora nos jovens, aqueles que trabalham em todas as vertentes, e só precisam de uma oportunidade para dar o primeiro passo e alavancar as suas vidas”, destacou o Dudu Tavares.

Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais do vereador e as inscrições para o 1º Congresso Municipal de Afroeemprendedorismo Jovem são online pelo link https://www.sympla.com.br/1-congresso-municipal-de-afroempreendedorismo-jovem__1311812. O evento conta com apoio da Fecomércio/AP e Senac/AP e será presencial com 80 vagas, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos nos decretos municipal e estadual.

Ascom/Dudu Tavares