Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macapá é empossada para o biênio 2023/2024

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/01/2023 13h29, última modificação 02/01/2023 13h29

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) empossou nas primeiras horas do domingo, 1º de janeiro, a Mesa Diretora, presidida pelo vereador Marcelo Dias (Solidariedade), para o biênio 2023/2024. A cerimônia de posse foi conduzida pelo vereador Zeca Abdon (PP), o parlamentar mais idoso em os pares, e secretariada pelo vereador Alexandre Azevedo que leu o termo de posse. Participaram do evento vereadores, familiares e servidores da CMM.

Os demais integrantes da Mesa diretora da Câmara Municipal de Macapá são os vereadores: Gian do Nae (MDB) 1º vice-presidente, Cláudio Rodrigues (União Brasil), 2º vice-presidente, Claudiomar Rosa (Avante), 1º secretário e Carlos Murilo (PP) no cargo de 2ª secretário. Todos estavam acompanhados das esposas.

Em seu discurso, Marcelo Dias disse que a Câmara de Vereadores tem cumprido o seu papel institucional de ser a caixa de ressonância dos anseios e demandas da sociedade macapaenses. Os vereadores têm atuado de maneira efetiva na apresentação de matérias de interesses do povo. Temos aprovado, aqui, muitos Projetos de Leis que trazem benefícios diretos ao povo de Macapá e, muito especialmente, aos servidores municipais. Vamos continuar avançando nas conquistas também da valorização e reconhecimento dos nossos servidores. Realizaremos o primeiro concurso público da Parlamento Municipal neste ano de 2023”, garantiu.

O presidente ressaltou ainda que a atual gestão tem feito ações com o objetivo de tornar a Câmara de Vereadores cada vez mais acessível e transparente à população. “Temos oferecido as condições necessárias para que todos os vereadores possam exercer os mandatos com autonomia e liberdade. Estamos trabalhando no processo de informatização dos trabalhos administrativos e legislativos da Casa e, hoje, as sessões são transmitidas ao vivo pela TV aberta – TV Assembleia -, Facebook e You Tube”, destacou.

Durante o discurso, Marcelo Dias se emocionou várias vezes. Agradeceu o apoio de todos os pares e servidores da Casa e, muito especialmente, o da esposa. “Agradeço também a todos os meus familiares, meu pai, minha mãe que não puderam estar aqui hoje, mas estão na torcida por mim”, declarou. Ele lembrou do irmão que faleceu recentemente e mais uma vez se emocionou.

Os demais vereadores que integram a Mesa diretora agradeceram a confiança depositada e foram unânimes em declarar que vão somar com o presidente Marcelo Dias para que a CMM siga em frente com o propósito de bem representar o povo de Macapá. Eles parabenizaram o presidente e afirmaram que hoje o Poder Legislativo Municipal vive um novo tempo, de boa convivência e harmonia entre os parlamentares e servidores. “Aprendemos muito no dia-a-dia com o presidente Marcelo que vem fazendo uma gestão democrática e participativa na CMM”, declarou o vereador Claudiomar Rosa.

Secom/CMM
Fotos: Volney Oliveira/ Jaciguara Cruz/ Rosivaldo Nascimento