Marcelo Dias cria Medalha “Cidade de Macapá” para homenagear personalidades por ato de bravura ou relevante serviços prestados

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 27/10/2021 19h23, última modificação 27/10/2021 19h23

De iniciativa do vereador Marcelo Dias (Solidariedade), a Medalha “Cidade de Macapá” será concedida pela Câmara Municipal de Macapá, às pessoas físicas, entidades com personalidade jurídica legalmente constituídas, por reconhecimento do seu ato de bravura e/ou relevantes serviços prestados à comunidade macapaenses em sua área de atuação. A matéria abrange também personalidades “In memoriam”.

O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado, por unanimidade, na 29ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira, 26 de outubro. Pela proposta, a apreciação da indicação e escolha dos agraciados será por deliberação da Mesa Diretora da CMM, por maioria simples do colegiado. Cada vereador poderá fazer uma indicação por Sessão Legislativa a ser devidamente aprovada pelo colegiado.

A Presidência da Casa, em ato discricionário, definirá dia e hora da entrega da Medalha “Cidade de Macapá”.

Marcelo Dias argumenta que a matéria tem o intuito de dar o devido reconhecimento as personalidades que se destacaram em sua área de atuação. “O cenário imposto pela pandemia da Covid-19, trouxe muitas dificuldades para todos nós. Pessoas anônimas, profissionais e empresas, em diversas áreas, dedicaram-se e dedicam-se em auxiliar cotidianamente pessoas e até mesmo comunidades inteiras diante das adversidades. Por esse motivo, devem receber o devido e merecido reconhecimento desta Casa de Leis, pois de fato representam o jeito/essência solidária e humanizada do povo macapaenses”, destacou o vereador.

Ascom/Marcelo Dias
Foto: Jaciguara Cruz