Maraína Martins provoca debate a respeito da situação critica dos promotores de eventos em época de pandemia

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 18/06/2021 19h12, última modificação 18/06/2021 19h12

Dificuldades enfrentadas pelos promotores de eventos durante a pandemia da COVID-19. O tema foi abordado pela vereadora Maraína Martins (Podemos), na 28ª sessão virtual da Câmara Municipal de Macapá, ocorrida nesta quinta-feira, 17 de Junho.

A parlamentar convidou para usar a tribuna virtual da CMM, Ana Célia Melo Brasão do Nascimento, presidente do Sindicato das Empresas de Eventos do Amapá (Sindeventos). Durante o debate, Ana Célia fez uma rápida abordagem acerca das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores que atuam com promoção de eventos na capital e que foram diretamente atingidos pelos reflexos negativos da pandemia da COVID-19.

“O nosso segmento foi um dos primeiros a ter as atividades canceladas pelos decretos governamentais e, pela gravidade da pandemia no estado, certamente será o último a retornar com as atividades. Ainda vivemos um cenário obscuro sem saber qual será o futuro dos nossos promotores de evento”, observou.

Incentivo - Maraína Martins, uma das principais entusiastas do empreendedorismo, conhece muito bem as dificuldades deste segmento e colocou o mandato à disposição da categoria para que jutos busquem uma saída para o problema que os promotores de evento enfrentam. A vereadora recebeu o apoio dos demais parlamentares e a proposta de criação de uma comissão de vereadores que irá até o prefeito Antônio Furlan (Cidadania) para pleitear maior flexibilização dos decretos pra este segmento ou a liberação das atividades.

Ascom/Maraína Martins