Estacionamento rotativo é debatido na Câmara Municipal de Macapá.

por danielle.duarte — publicado 03/06/2016 14h10, última modificação 03/06/2016 14h10

O estacionamento rotativo na cidade de Macapá foi tema de um debate nesta terça-feira(19), na Câmara de Vereadores de Macapá.

Conforme os parlamentares presentes, a vagas no centro da cidade ficam ocupadas por um longo período, principalmente pela manhã, dificultando a vida do munícipe que precisa fazer algo no comércio, por exemplo. Ainda segundo os vereadores, as vagas destinadas a pessoas com deficiência também estariam ameaçadas.


PROJETO

Durante a sessão, os vereadores aprovaram ainda Projeto de Lei do vereador Lucas Barreto, que entrou na pauta em caráter de urgência.

A matéria defendida por Lucas Barreto autoriza o estacionamento rotativo gratuito de veículos em frente aos laboratórios de análises clínicas ou de exames médicos, clínica e consultórios médicos, clínicas e consultório odontológicos e clínicas veterinárias.

Ainda conforme o texto do projeto, a sinalização horizontal e vertical em frente a esses estabelecimentos fica sob a responsabilidade da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

Na quinta-feira(21), não haverá sessão ordinária, devido ao feriado em homenagem a Tiradentes. As sessões retornam na próxima terça-feira(26), 9h.

Durante este período o parlamento municipal funciona com expediente interno e com as reuniões das comissões parlamentares.