Em Macapá, emenda federal deve contemplar 6 bairros, conforme pedido do vereador Diogo Senior

por danielle.duarte — publicado 23/03/2017 17h38, última modificação 23/03/2017 17h38

Através da Indicação 160/17-CMM, o vereador Diogo Sênior (PMB), solicita ao Deputado Federal Roberto Góes (PDT), que viabilize recursos, através de emenda parlamentar para a construção de Creche Pública nos bairros, Brasil Novo, Mestre Oscar, Fazendinha, Vale Verde, Murici e Chefe Clodoaldo.

O pedido foi aprovado por unanimidade, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Macapá (CMM).

A construção de creches nos bairros mais necessitados é uma promessa de campanha do vereador Diogo Senior, e deve beneficiar país e mães que precisam sair para trabalhar e estudar, e não dispõem de um espaço adequado e seguro para deixar seus filhos.

Diogo Senior explica que por se tratar de bairros distantes, é necessário a construção de creches nesses locais para atender as crianças na própria comunidade.

Segundo o parlamentar, na Fazendinha por exemplo, as mães precisam trabalhar na agricultura para garantir o sustento de seus filhos. Por não haver creche na comunidade, acabam levando essas crianças para ambientes inadequados. "É para essas famílias necessitadas que estamos pedindo creches", explica o vereador.

Conforme Diogo Senior, o deputado Roberto Góes, têm sido um parlamentar incansável na luta pela melhoria da qualidade de vida da população e autor de muitas emendas destinadas para o Estado.

"Tenho a certeza de que o deputado federal Roberto Góes atenderá o meu pedido. Ele é um parlamentar muito atuante e comprometido com as famílias amapaenses. A comunidade pode contar com essa parceria", afirmou o vereador.