Educação municipal é debatida pelos vereadores de Macapá durante a 14ª Sessão Ordinária da CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 27/08/2021 11h24, última modificação 27/08/2021 11h24

A educação municipal foi um dos principais temas debatidos pelos vereadores da Câmara Municipal de Macapá, durante a 14ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 26 de agosto. O secretário da pasta, Edielson de Souza Silva, usou a tribuna por mais de uma hora para expor aos parlamentares a situação do ensino municipal. O secretário da Semed atendeu convite da vereadora Maraína Martins (Podemos).

Balanço - Na ocasião, Edielson de Souza fez um balanço das medidas adotadas pela Prefeitura de Macapá para melhorar a oferta do ensino básico e fundamental. O gestor ressalta que a gestão do prefeito Antônio Furlan (Cidadania) recebeu a Educação com dezenas de escolas sucateadas, entre outros problemas graves. No entanto, o secretário destaca que a Semed tem investido sistematicamente na recuperação de escolas, creches, abastecimento de merenda escolar, valorização de pessoal, vacinação dos profissionais da educação e a preparação das escolas para o retorno gradual das aulas presenciais.

Investimento - Edielson de Souza garante que as escolas estão prontas e adequadas para atender a clientela de alunos, com os rigorosos protocolos sanitários contra a COVID-19 e com as adequações físicas necessárias para receber toda a comunidade escolar com segurança.

Durante a explanação, o secretário respondeu a questionamentos dos vereadores Marcelo Dias (Solidariedade), Cláudio Góes (DEM), Claudiomar Rosa (Avante), Carlos Murilo (PSL), Paulo Nery (Cidadania), Maraína Martins (Podemos), Adrianna Ramos (PSC), Edinoelson Careca (PROS), Dudu Tavares (PDT), Bruno Santos (PSDB), Zeca Abdon (PP) e do vereador Nelson Souza (PSD).

Votação - Durante a sessão presencial da CMM foram aprovados 54 requerimentos e quatro indicações, proposituras assinadas pelos vereadores Cláudio Góes (DEM), Carlos Murilo (PSL), Luany Favacho (PROS), Gian do Nae (MDB), Bruno Santos (PSDB), Nelson Souza (PSD), Adrianna Ramos (PSC), Alexandre Azevedo (PP), André Lima (Rede), Janete Capiberibe (PSB), Dudu Tavares (PDT), Edinoelson Careca (PROS), Marcelo Dias (Solidariedade), Daniel Theodoro (PSOL), Maraína Martins (Podemos), Claudiomar Rosa (Avante), Paulo Nery (Cidadania) e Zeca Abdon (PP).

Transmissão - As sessões da CMM ocorrem dias de terça e quinta-feira com transmissão ao vivo pelo facebook, youtube e pela TV Record News canal 15.1. As sessões iniciam às 9 horas, sob a presidência do vereador Marcelo Dias
(Solidariedade).

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz.