Dudu Tavares solicita intervenção da prefeitura para melhoria da saúde nas localidades de Ambé e Ariri

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 19/08/2021 00h23, última modificação 19/08/2021 00h23

Os moradores das comunidades de Ambé e Ariri, localizadas na zona rural de Macapá, acionaram o Gabinete Itinerante do mandato do vereador Dudu Tavares (PDT), para pedir por melhorias na assistência à saúde. As demandas foram transformadas em requerimentos e nesta terça-feira, 17, durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, apresentadas pelo parlamentar e aprovadas por unanimidade.


No Ambé, em dois requerimentos, o vereador pede a intervenção da Prefeitura de Macapá para que contrate um médico, adquira aparelhos para verificar a pressão arterial e outro para os níveis de glicose no sangue. Além do abastecimento da unidade de saúde da localidade com medicamentos básicos.


No Ariri, as solicitações também são referentes à área da saúde. Dudu Tavares requer, em caráter de urgência, que a prefeitura forneça medicamentos e materiais básicos, e ainda, a contratação de um médico e um técnico de enfermagem para atuar na unidade de saúde para a assistência adequada dos moradores.


O Gabinete Itinerante do mandato do vereador esteve nas localidades de Ambé e Ariri no dia 6 de agosto em atendimento ao chamado dos moradores. A proposta do Gabinete Itinerante é ouvir a população, levantar as demandas e anseios, propor soluções e fazer chegar ao Executivo Municipal.


Ascom/Dudu Tavares