Dudu Tavares quer melhorias para comunidade Palestina do Rio Gurijuba em Santa Luzia do Pacuí

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/05/2021 14h05, última modificação 18/05/2021 09h03

Trabalhar pelos anseios das comunidades rurais, ribeirinhas e quilombolas é uma das bases que conduz o mandato do vereador Dudu Tavares (PDT). Na 19ª reunião ordinária virtual desta quinta-feira, 13, o parlamentar teve dois requerimentos aprovados que pedem por melhorias na comunidade Palestina do Rio Gurijuba, em Santa Luzia do Pacuí, distante 146 km da capital.

As proposituras solicitam a intervenção urgente da Prefeitura de Macapá para a troca de luminárias, revitalização das passarelas e reforma no prédio do Centro Comunitário. A situação das passarelas é tão urgente que, sem ação do poder público, os moradores se mobilizaram e estão promovendo uma rifa para angariar recursos para executar os reparos necessários.

Conforme relato dos moradores, comprovado por relatório fotográfico, a estrutura das passarelas é antiga e está deteriorada pela ação do tempo e a falta de manutenção preventiva, o que tem prejudicado a passagem das pessoas e causado acidentes. Além disso, com as lâmpadas queimadas, à noite é impossível transitar em segurança.

Já o prédio do centro comunitário, precisa urgente de manutenção estrutural, energia elétrica, parte do telhado comprometido, falta banheiro e cozinha. A comunidade está sem espaço para reuniões, atividades, ações e eventos sociais que costumavam ser realizadas no centro comunitário.

“Estamos atentos às necessidades das comunidades, que merecem viver com dignidade. E, seguiremos com nossa escuta ativa para ser a voz do povo e garantir melhores condições de vida”, destacou o vereador.

Ascom/Dudu Tavares