Deputada Aline Gurgel presta contas do mandato na Tribuna da Câmara Municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 01/06/2022 12h11, última modificação 01/06/2022 12h11

Atendendo convite do presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos), usou a Tribuna da Casa de Leis, durante a 22ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 31 de maio, para prestar contas da atuação parlamentar em Brasília aos vereadores e ao povo do Amapá. A deputada é a coordenadora da bancada federal amapaense.

Aline Gurgel, que também foi vereadora de Macapá, falou das atividades parlamentares e das emendas que destinou para vários setores em todo o estado do Amapá, nesses mais de três anos de mandato. Só para Macapá foram dezenas de emendas que somam mais de 45 milhões de reais.

Entre elas, está uma emenda no valor de 300 mil reais que será investida em tecnologia para informatização dos trabalhos da CMM. O objetivo é modernizar as atividades legislativas e administrativas da Casa.

A parlamentar disse que conhece muito bem os trabalhos realizados pelos vereadores, visto que quando foi vereadora pela capital teve a oportunidade de legislar em defesa de diversos segmentos. “Aqui foi minha escola, aprendi muito aqui, nesta Casa de Leis, e hoje, posso retribuir minha gratidão a todos vocês”, completou.

Durante a sessão, a maioria dos vereadores se pronunciou, fazendo referência a excelente atuação da deputada em Brasília, que tem destinado muitas emendas para vários setores amapaenses. Após ouvir atentamente os parlamentares, Aline Gurgel se comprometeu em avaliar e tentar atender as demandas propostas a ela durante a sessão.

Ela também colocou o gabinete dela em Brasília a disposição dos 23 vereadores. “Sei que quando um vereador vai até Brasília, ele está representando uma população inteira de Macapá”, observou.

Homenagem - Na ocasião, Aline Gurgel recebeu das mãos do vereador Marcelo Dias o título honorífico de Mérito Legislativo, aprovado por unanimidade, em plenário, pelos relevantes serviços prestados ao povo amapaenses, por meio da atuação parlamentar em Brasília.

Marcelo Dias agradeceu a deputada por ter aceitado o convite para participar da sessão e pela emenda que vai possibilitar a Câmara de Vereadores a prestar um melhor serviço à sociedade. “A deputada Aline Gurgel tem feito um excelente trabalho em Brasília e sei do compromisso desta parlamentar com o povo amapaense. Tenho certeza que ela ainda vai fazer muito e apoiar nossas iniciativas aqui, da Câmara Municipal, em defesa do povo macapaense”, declarou.

O presidente da CMM também destacou a experiência da parlamentar quando ocupou cargo de vereadora da capital, convicto que a deputada Aline Gurgel é uma grande aliada dos vereadores e do povo do Amapá.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento