Comissão de Educação da CMM e Promotoria de Justiça da Educação buscam soluções para problemas nas escolas da rede municipal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/11/2021 17h18, última modificação 20/11/2021 17h18

Atendendo convite do promotor Roberto Álvares, titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, do Ministério Público do Amapá, representantes da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Macapá reuniram na quarta-feira, 17, para buscar soluções para alguns problemas encontrados nas escolas da rede municipal de ensino da capital. O encontro aconteceu no Complexo Cidadão do MP da Zona Norte de Macapá.

Participaram da reunião os vereadores Gian do Nae (MDB), Edinoelson Careca (PROS), Karlyson Rebolça (PRTB) e Zeca Abdon (PP), que compõem a Comissão de Educação da CMM.

Tanto a Promotoria, quanto a Comissão têm trabalhado bastante nas fiscalizações nas escolas municipais. Alguns problemas foram encontrados nos estabelecimentos educacionais. Um dos principais problemas verificados é a falta de cuidador para fazer o acompanhamento das crianças especiais.

Outro diz respeito à falta do cumprimento das metas estabelecida em 2015 no Plano Nacional de Educação. “O município de Macapá precisa urgentemente construir novas escolas. Constatamos que existem muitas crianças fora da sala de aula, tanto no ensino fundamental, quanto em creches. Vamos sensibilizar o Executivo municipal para solucionar esses problemas”, destacou o vereador Gian do Nae, presidente da Comissão de Educação da CMM.

Secom/CMM