Comissão de Vereadoras da CMM visita carreta Saúde da Mulher, na zona norte da capital

por adrianaramos — publicado 30/09/2019 15h01, última modificação 30/09/2019 15h01

A presidente em exercício da Câmara Municipal de Macapá, vereadora Adrianna Ramos (PTB), visitou nesta segunda-feira, 23, a carreta Saúde da Mulher, que encontra-se estacionada no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

Adrianna Ramos estava acompanhada das vereadoras Maraína Martins (PL), que preside a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), e Bruna Guimarães (PSDB), que integra a comissão. A vereadora Patriciana Guimarães (Sem partido), não pôde participar da visita por conta de agenda no Sebrae/Macapá, onde acontecia uma audiência pública sobre licitação do transporte público.

Segundo as vereadoras, o objetivo da visita foi conhecer de perto os serviços básicos de saúde oferecidos às mulheres residentes naquela região, e principalmente mostrar às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), a facilidade para acessar os serviços. “O papel dos vereadores é exatamente isso que estamos fazendo, fiscalizando e acompanhando de perto a execução dos serviços públicos disponibilizados à sociedade. E na área da saúde municipal, temos observado avanços”, observa Adrianna Ramos.

As parlamentares reforçam o convite para que as mulheres residentes na zona norte busquem a carreta da Saúde da Mulher para fazer exames importantes como ultrassonografia da mama, transvaginal, PCCU, testes rápidos entre outros exames.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.