CMM concede Moção de Aplausos a atletas paraolímpicos de escolas municipais

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/09/2022 00h04, última modificação 13/09/2022 00h04

A Câmara Municipal de Macapá concedeu Moção de Aplausos para os atletas Aylla Vitória Menezes de Lima, Marcos Boaz e Mariana Lourrane Almeida Costa, medalhistas na 1ª edição do Jogos Paradesportivos Escolar Municipal. A propositura de autoria do vereador Paulo Nery (Cidadania) foi aprovada, por unanimidade, durante a 36ª Sessão Ordinária da Casa, ocorrida nesta terça-feira, 6 de setembro.

A Sessão foi conduzida pelo presidente, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), que sensível a causa dos atletas paraolímpicos, suspendeu a Reunião por cinco muitos para que os alunos pudessem tirar fotos com os vereadores presentes em plenário. O vereador Gonçalo Borges (MDB), recém-empossado, teve a oportunidade de participar da primeira Sessão Ordinária.

Conquista - Segundo a professora Luziwania Oliveira, que acompanha os atletas, a conquista garantiu vaga para os atletas amapaenses nos Jogos Paraolímpicos Escolares de São Paulo. A Moção de Aplausos concedida aos três competidores foi extensiva também a todos os demais atletas/alunos de escolas da rede pública municipal.

Incentivo - O vereador Paulo Nery, que também é vice-líder do governo, ressalta que o apoio da Prefeitura Municipal de Macapá foi decisivo para que os estudantes pudessem participar das competições. “Enquanto parlamentar fizemos a nossa parte com esta singela homenagem por reconhecer o talento e a capacidade destes pequenos atletas. Iremos propor por meio de Projeto de Lei, a transformação deste projeto em um programa permanente do governo municipal”, destacou o parlamentar.

Agradecimento - A professora Luziwania Oliveira agradeceu ao prefeito Antônio Furlan (Cidadania) pela sensibilidade em apoiar a iniciativa e estimular a inclusão dos atletas com deficiência nos Jogos Escolares e ao vereador Paulo Nery pela homenagem.

Ascom/Paulo Nery
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento