CMM aprova PL de Luany Favacho que institui o Dia do Catequista no município de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/09/2021 23h48, última modificação 14/09/2021 23h48

O plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM) aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (14), o Projeto de Lei 105/2021, de autoria da vereadora Luany Favacho (PROS), que institui o “Dia do Catequista”, no âmbito do Município de Macapá, a ser comemorado anualmente no dia 26 de Agosto.

Durante a fala, a parlamentar agradeceu ao apoio dos vereadores e destacou a importância do trabalho catequético nas comunidades. “Este Projeto é uma justa homenagem e reconhecimento pelo trabalho de homens e mulheres, que além de auxiliarem os padres nas celebrações e a professar a fé católica, ainda evangelizam por meio da catequese”, acrescentou.

Requerimentos

Ainda durante a 18ª Reunião Ordinária, a vereadora teve quatro requerimentos lidos e aprovados, por unanimidade.

- Requerimento nº 2.385/21-CMM, solicitando ao diretor-presidente da CTMac, repintura de faixa de pedestre em frente à Escola Estadual Marechal Castelo Branco na Av. Clodóvil Coelho, entre as Ruas Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, no Bairro Beirol;
- Requerimento nº 2.386/21-CMM, solicitando ao secretário da SEMZUR, limpeza e retirada de mato na Av. dos Aimorés, entre as Ruas Hamilton Silva e Leopoldo Machado, no Bairro Beirol;
- Requerimento nº 2.387/21-CMM, solicitando ao secretário da SEMIP, recuperação de iluminação pública da linha G, Km 9;
- Requerimento nº 2.388/21-CMM, solicitando ao diretor-presidente da CTMac, repintura da faixa de pedestre e instalação de placa de passagem sinalizada de escola em frente à Escola Professor Zolito de Jesus Nunes, no Bairro Beirol.

Fale com a Luany

Canal direto que o cidadão pode interagir com a vereadora, através do WhatsApp 99143-2015.

Ascom/Luany Favacho