Câmara Municipal vai convocar secretários de Clécio Luis para esclarecer sobre medidas de contenção de despesas.

por danielle.duarte — publicado 23/10/2015 12h17, última modificação 23/10/2015 12h17

            Os vereadores de Macapá aprovaram nesta quinta-feira(22), durante a 50ª sessão ordinária, requerimento de urgência, solicitando a presença de três secretários da administração do prefeito Clécio Luis para uso da tribuna.

     Segundo o documento, a Câmara Municipal de Macapá pede esclarecimentos mais detalhados sobre o desdobramento das medidas de contenção de despesas anunciadas pelo próprio prefeito Clécio Luis, no plenário da CMM, dia 21 de setembro passado.

    Os gestores convidados foram o secretário Municipal de Administração(SEMAD), Carlos Michel Miranda da Fonseca, Secretário Municipal de Finanças (SEMFI), Jesus de Nazaré de Almeida Vidal, e o Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral (SEMPLA), Paulo Sérgio Abreu Mendes.

            Os vereadores querem informações acerca das medidas anunciadas. “Queremos saber de fato se os cortes em cargos comissionados, em contratos e serviços, além de outras despesas já foram colocados em prática”. Enfatizou o vereador Acácio Favacho, presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

              Os três secretários deverão usar a tribuna da CMM, ainda este mês. O requerimento de urgência aprovado nesta quinta-feira recebeu a assinatura de 16 dos 23 vereadores.