Câmara Municipal debate programa de Mediação Escolar

por danielle.duarte — publicado 08/03/2016 11h55, última modificação 08/03/2016 14h29

O programa de Mediação Escolar, do Tribunal de Justiça do Amapá-TJAP, foi uma das pautas de debate desta 2ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, desta quinta-feira(25). O coordenador do programa, Mário Teixeira de Mendonça Neto, usou a tribuna da CMM para explanar sobre o tema.

Segundo Mário Teixeira Neto, a proposta é desenvolver uma educação cultural entre os indivíduos, reduzindo os conflitos pessoais e coletivos.

Mário Teixeira ressaltou que o programa de Mediação Escolar foi criado em julho do ano passado, e segundo ele, tem contribuído para a redução de processos nos Tribunais de Justiça.

O projeto é desenvolvido em cinco escolas da rede estadual de ensino: Escola Estadual Raimundo Virgulino, Escola Estadual Maria de Nazaré Pereira, Escola Estadual Professor Raimundo dos Passos, Escola Estadual Carmelita do Carmo e a Escola Estadual Azevedo Costa, com a participação de aproximadamente 500 alunos.

O vereador Acácio Favacho, presidente da Câmara Municipal de Macapá, destacou a importância do programa nas escolas. O vereador tem expectativa que a proposta comece a ser desenvolvida nas escolas da rede municipal em breve. O coordenador do programa de Mediação Escolar, veio à CMM, a convite do vereador André Lima.