Câmara Municipal de Macapá realiza sessão itinerante no Bailique.

por danielle.duarte — publicado 04/05/2015 13h19, última modificação 04/05/2015 13h19

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macapá desta quinta-feira(30), será realizada na comunidade da vila progresso, no arquipélago do Bailique, distante 160 quilômetros da capital, e com acesso somente por via fluvial.

Esta é a segunda vez, sob a presidência do vereador Acácio Favacho(PMDB), que o legislativo realiza sessão itinerante na comunidade. A anterior foi realizada em 15 de junho de 2013.

“No nosso primeiro ano, como presidente desta Casa, estivemos no Bailique, acompanhando de perto a situação de nossos munícipes e agora retornaremos para mais um encontro com o nosso povo”. Pontuou Favacho.

Para o presidente, este é um momento ímpar, onde estarão presentes a maioria dos vereadores, podendo nesta ocasião serem apresentadas as reivindicações de forma direta aos representantes do município.

Favacho frisou que é de suma importância essa aproximação com a população, pois é uma forma de fortalecimento dos poderes constituídos e ao mesmo tempo em que oportuniza a comunidade conhecer o trabalho de seus representantes.

Durante a sessão os vereadores deverão debater as reivindicações e ao mesmo apresentar projetos de leis que possam contribuir para resolver problemas da região.

“A expectativa é que haja uma interação maciça da comunidade neste encontro no Bailique, devendo marcar esta nova fase da Câmara Municipal, bem mais próxima do cidadão”. Disse o presidente.

O parlamentar lembrou também que, neste ano, a CMM deve realizar sessões itinerantes em todos os distritos e alguns bairros de Macapá.

O objetivo é um avanço na metodologia de atendimento da instituição, que busca cada vez a aproximação com a comunidade como forma resolver os problemas de forma rápida e eficaz, garantindo com isso a aplicação correta dos recursos públicos.

“Priorizamos a transparência na nossa administração”. Concluiu Favacho.

A comitiva do legislativo municipal desembarca na quinta, pela manhã, com vereadores, técnicos e assessores, que vão ouvir a população local e registrar os anseios da comunidade.

 

As sessões da Câmara de Vereadores de Macapá ocorrem as terças e quintas-feiras, as 9h da manhã.

 

ASCOM-CMM