Câmara Municipal de Macapá homenageia personalidades durante sessão solene.

por danielle.duarte — publicado 08/03/2016 10h31, última modificação 08/03/2016 10h31

Reconhecimento aos relevantes serviços prestados à capital Macapá. Este foi o foco principal da sessão solene da Câmara Municipal de Macapá, desta terça-feira(16).

Aproximadamente 170 pessoas receberam títulos honoríficos, entre eles, o de Cidadã e Cidadão Macapaense e o Mérito da Comunicação Dione Matos Amaral. A festa, foi  alusiva aos 258 anos de Macapá, que foi cancelada no dia 4 de fevereiro, devido a uma pane no fornecimento de energia elétrica no prédio.


Para o presidente da Casa, vereador Acácio Favacho, a solenidade representa a entrega da maior comenda da história da Câmara Municipal de Macapá. “Nossas homenagens e agradecimentos aos  servidores da Câmara Municipal, gestores, colaboradores, vereadores e a população de Macapá”. Disse o presidente.

Acácio Favacho ressaltou que a Câmara Municipal de Macapá recomeça as ações legislativas com o mesmo empenho do ano passado. “Em 2016, iremos continuar atuando na fiscalização em defesa dos interesses da população macapaense”. Destacou Favacho.               


Homenageados

Entre os homenageados com a entrega de títulos honoríficos pela Câmara Municipal de Macapá (CMM), na sessão solene desta terça-feira(16), destacam-se jornalistas, empresários, advogados, profissionais da saúde, desportistas, policiais militares e estudantes.


A estudante amapaense Bárbara da Costa Amoras, 15, classificada entre 50 mil estudantes para estudar em Harvard University, nos Estados Unidos, recebeu o Título Honorifico da Juventude, indicado pelo vereador Acácio Favacho. Bárbara considera o prêmio relevante e um incentivo há mais para a sua projeção acadêmica em caráter nacional e internacional.


O chefe de cozinha Luiz Fernando Pinto Garcia Júnior, também indicado por Acácio Favacho, recebeu o Título Honorifico Cidadão de Macapá. Natural do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Garcia está há 24 anos em Macapá atuando na área de gastronomia.


Outro homenageado, foi o capitão da Polícia Militar, Pedro David Soares Bezerra. Ele, que também é jornalista recebeu o Título Honorifico Mérito da Comunicação Dione Matos Amaral. Pedro David comemorou a comenda, destacando que o mérito foi uma justa homenagem não só apenas aos que receberam o prêmio, mas a jornalista já falecida Dione Amaral, com quem conviveu quatro anos na academia. 


A tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Márcia Cristiane Santos Correa, recebeu o Título Honorifico Mérito Policial, indicada pelo vereador Nelson Souza. Enquanto que Celisa Pena Melo Capelani ficou com o Título Mérito da Mulher, indicação do vereador André Lima. O enfermeiro Vencelau Jackson da Conceição Pantoja, recebeu o Título Honorifico Mérito em Saúde Púbica, com indicação da vereadora Neuzinha Velasco.       

O ex deputado e empresário Bruno Mineiro, também foi homenageado pelo parlamento municipal e usou a tribuna da Câmara para agradecer a honraria.