Câmara Municipal de Macapá coordena eleição que vai escolher 23 Vereadores Jovens

por danielle.duarte — publicado 19/12/2017 11h52, última modificação 19/12/2017 11h52

62 alunos do ensino médio disputam nesta sexta-feira, 17, o cargo de Vereador Jovem de Macapá. A eleição acontece a partir das 8 horas, nos turnos da manhã, tarde e noite, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cedeu as urnas eletrônicas para serem utilizadas na votação.

O vereador Rayfran Beirão (PR), presidente da comissão organizadora, diz que aproximadamente 25 mil estudantes, a partir do 6º ano, estarão aptos a votar. A eleição acontece em 23 escolas simultaneamente.

Segundo Rayfran Beirão, os candidatos foram pré-selecionados pelas próprias escolas. A iniciativa faz parte do Projeto “Câmara de Vereadores Jovens de Macapá”, coordenado pela Câmara Municipal de Macapá (CMM).

Objetivo- Segundo o vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da CMM, e idealizador do projeto, a proposta é criar oportunidade para que os 23 Vereadores Jovens de Macapá, possam conviver o dia a dia do Parlamentar Municipal e conhecer alguns aspectos da democracia. 
Acácio Favacho diz que a intenção é oferecer, ao Jovem Parlamentar, a oportunidade de conhecer na essência como funciona, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo Municipal.

Segundo os organizadores da eleição desta sexta-feira, as escolas com maior concentração de eleitores são as Escolas Estaduais Alexandre Vaz Tavares, Risalva Freitas do Amaral, Antônio Cordeiro Pontes, Tiradentes e Escola Estadual Nilton Balieiro Machado.

O projeto Câmara Jovem de Macapá atenderá jovens com idades entre 15 e 19 anos, que estejam regulamente matriculados em escolas públicas ou particulares e cursando o ensino médio.

Mais informações: 9 9123- 9001. Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.