Câmara Municipal de Macapá apoia a campanha Dia Livre de Impostos

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/05/2021 23h43, última modificação 20/05/2021 23h43

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu na tarde desta quinta-feira, 20, no gabinete da presidência da Casa, o presidente e o vice-presidente da Câmara dos Diretores Lojistas Jovem de Macapá e Santana (CDL/Jovem), Mounir Dagher e Alex Silva, respectivamente. Acompanhados do deputado estadual Jack JK (Cidadania ), Mounir e Alex vieram pedir o apoio do Poder Legislativo Municipal a campanha Dia de Livre de Impostos – DLI -, que vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 deste mês, nos dois municípios.

O evento é realizado anualmente em todo o Brasil. O DLI consiste em uma campanha que visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária incidente sobre o consumo de bens e serviços, inicialmente suportada pelos estabelecimentos comerciais, posteriormente, repassada ao consumidor final. Em Macapá e Santana, dois shopping´s e mais de 150 estabelecimentos comerciais já confirmaram participação na campanha. “A isenção de impostos nos produtos vai de 15% a 70%”, adiantou o presidente do CDL Jovem.

Marcelo Dias recebeu dos dois dirigentes uma camiseta da campanha. O vereador colocou a Câmara Municipal de Macapá à disposição do CDL Jovem.

Na próxima terça-feira, 25, o presidente Mounir Dagher vai participar da tribuna virtual, durante a sessão ordinária da CMM, para falar sobre o Dia Livre de Impostos, Além disso, vai explanar sobre a necessidade de uma Reforma Tributária que seja capaz de potencializar o cenário econômico do país, criando condições que favoreçam o empreendedorismo e o ambiente de negócios, seja através da geração de empregos diretos e indiretos, com a criação de competitividade ou pela melhora na qualidade dos serviços e produtos oferecidos.

Secom/CMM