Câmara de Vereadores aprova passe livre para escoteiros e alunos de programas sociais

por danielle.duarte — publicado 19/05/2017 16h02, última modificação 19/05/2017 16h02

O vereador Marcelo Dias (PPS) conseguiu aprovar Projeto de Lei, de sua autoria, que institui o passe livre a alunos inscritos em projetos sociais desenvolvidos na capital. A matéria foi votada e aprovada pelos vereadores presentes a sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) desta terça-feira, 2.

Segundo o parlamentar, o PL, prevê a garantia de passe livre nos ônibus urbanos de Macapá, aos alunos de grupos de escoteiros, desbravadores e alunos integrantes dos projetos sociais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Para ter acesso ao benefício, todos devem estar devidamente uniformizados e identificados.

Marcelo Dias destacou que com a garantia dessa isenção no pagamento da tarifa no transporte público, haverá também uma redução na evasão de adolescentes inscritos nestes projetos sociais. O Projeto de Lei segue para a sanção do prefeito de Macapá Clécio Luis (Rede Sustentabilidade).

O vereador diz que muitos adolescentes e jovens são prejudicados porque não dispõem de dinheiro para pagar a tarifa de ônibus todos os dias. “O nosso Projeto de Lei assegura a eles o direito de acessar os ônibus urbanos de Macapá, com a isenção da tarifa. Para isso precisam comprovar que estão indo participar dos referidos projetos sociais defendidos em nosso projeto”, concluiu o parlamentar.