Caetano Bentes defende que a história e a cultura do Amapá sejam questões obrigatórias nos concursos públicos

por danielle.duarte — publicado 07/06/2017 15h15, última modificação 07/06/2017 15h15

O vereador Caetano Bentes (PSC) defendeu a obrigação dos editais de concursos públicos estabelecerem nas questões de suas provas, conhecimentos sobre o Estado do Amapá, sua cultura e história. O parlamentar também destacou o trabalho de pesquisa de historiadores como Fernando Rodrigues, Edgar de Paula Rodrigues, Nilson Montoril, dentre outros, que se dedicam há várias décadas a divulgar a historiografia local.

O parlamentar saudou o projeto de lei nº 117/17 apresentado nesta terça-feira pelo deputado Paulo Lemos (PSOL) no parlamento estadual e propôs iniciativa semelhante em nível de município pois é importante que mesmo aqueles que vêm de outros estados para concorrer a vagas nos certames locais, tenham conhecimento da história e da cultura amapaense.

Caetano Bentes lamentou que não haja uma política de publicação de obras históricas e literárias locais pois caso houvesse esses livros poderiam ser difundidos desde cedo nas escolas e ainda nos primeiros anos do Ensino Fundamental, os alunos teriam contato com os personagens que fizeram e fazem a história do Amapá.

Gabinete Vereador Caetano Bentes
Assessoria de Comunicação Social