Bancada feminina da CMM realiza live para debater temas relacionados à mulher

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 18/06/2021 19h17, última modificação 18/06/2021 19h17

A bancada feminina da Câmara Municipal de Macapá composta pelas vereadoras Maraína Martins (Podemos), Adrianna Ramos (PSC), Luany Favacho (PROS) e Janete Capiberibe (PSB) realizou uma live no início da noite desta quinta-feira, 17 de Junho, com o objetivo de debater questões relacionadas à mulher, entre elas, a violência e o feminicídio. A iniciativa foi uma espécie de prestação de contas do trabalho, não só realizado pelas vereadoras, mas por todos os parlamentares neste primeiro semestre.

Roda de Conversa - Durante a roda de conversa, foram levantadas questões como a elaboração de leis mais rígidas para reduzir os índices de violência contra a mulher e feminicídio, fortalecimento da rede de atendimento à mulher vítima de violência em Macapá, e a adoção de políticas públicas mais eficientes.


Cada vereadora participante da live pôde expor suas ideias, propor novos projetos de lei, divulgar as ações do mandato focadas para a defesa da mulher e de vereadores homens que também tem atuado na defesa da mulher.


As vereadoras também apresentaram aos internautas uma síntese das ações, proposituras, projetos de lei, requerimentos e indicações já aprovadas ou que tramitam na Câmara Municipal de Macapá, voltadas para a questão da mulher.

Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento.