Almirante Alipio Jorge Rodrigues recebe título de Cidadão Macapaense

por danielle.duarte — publicado 03/01/2019 12h46, última modificação 03/01/2019 12h46

Almirante Alipio Jorge Rodrigues recebe título de Cidadão Macapaense

A Câmara Municipal de Macapá (CM M) entregou nesta terça-feira, 27, Título de Cidadão Macapaense, ao almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva.

O título foi concedido pelo vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da CMM, que reconhece os relevantes serviços prestados pelo oficial, por meio da Marinha do Brasil na cidade de Macapá, principalmente em regiões ribeirinhas como o Arquipélago do Bailique, cuja população carece de serviços públicos básicos.

Acácio Favacho propôs ao almirante que continue com as agendas da Marinha nos rios amapaenses.

Alipio Jorge Rodrigues se comprometeu em levar o pedido aos demais comandantes da instituição. “Agradeço em nome da Marinha do Brasil o reconhecimento da Câmara Municipal de Macapá e aos demais parceiros que conquistamos aqui no Amapá”.

O almirante Alipio Jorge Rodrigues presenteou o presidente Acácio Favacho com tela em alto relevo da imagem do primeiro navio capitanea da Esquadra Nau Pedro II e do atual navio capitanea PHM Atlântico.

O almirante Alipio Jorge Rodrigues é o atual comandante de Esquadra (ComemCh). Ele também já comandou o 4º Distrito Naval, cujas missões desenvolvidas beneficiaram também a região do Amapá.

Os vereadores Yuri Pelaes (MDB), Caetano Bentes (PSC), Diogo Senior (MDB), Ruzivan Pontes (Solidariedade) Professor Rodrigo Gomes (Rede Sustentabilidade) e vereadora Patriciana Guimarães (PRB) participaram da solenidade.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.