Alexandre Azevedo aprova PL que cria a Semana dos Festejos da Assembleia de Deus em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 31/08/2022 14h09, última modificação 31/08/2022 14h09

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, com emendas, o Projeto de Lei nº 052/22-CMM, do vereador Alexandre Azevedo (Progressitas), instituindo a “Semana dos Festejos da Assembleia de Deus”, a ser comemorada no âmbito do Município de Macapá, no período de 24 a 30 de junho de cada ano. A matéria foi aprovada, por unanimidade, na 35ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 30 de agosto, presidida pelo vereador Cláudio (União Brasil).

Pelo PL, a “Semana dos Festejos da Assembleia de Deus” passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do município de Macapá. O Poder Executivo, juntamente com a Assembleia de Deus, ficará responsável pela programação de eventos em alusão a referida semana, sem ônus para o erário público.

Social - Alexandre Azevedo justificou que a Igreja Assembleia de Deus comemorou, em 2017, 100 anos de fundação no Amapá, realizando uma vasta programação no período de 24 a 28 de junho, com vigília, cultos, homenagens, caminhada, além de shows com participação de cantores nacionais e internacionais. Segundo ele, é fato que a Assembleia de Deus foi à primeira igreja a implantar o segmento social na cidade de Macapá. “Desde 1917, a cultura gospel, por meio de eventos de música evangélica, apresentação de orquestras, corais, jograis, coreografia, entre outros, vem sendo desenvolvida pela referida igreja”, destacou.

O PL segue para a sanção do prefeito Antônio Furlan (Cidadania)

Congratulações – Na mesma sessão, Alexandre Azevedo aprovou Votos de Congratulações ao ex-prefeito de Macapá, Raimundo Azevedo Costa, pai do vereador, que comemora 84 anos nesta terça-feira. Azevedo Costa foi vereador e primeiro prefeito eleito da capital. “Hoje é um dia muito importante e de festa para todos nós, em poder comemorar mais um ano de vida desse grande político e colaborador do Amapá”, declarou.

Ascom/Alexandre Azevedo
Fotos: Jaciguara Cruz