Adrianna Ramos pede solução para edificação da Subprefeitura da Zona Norte e melhorias na infraestrutura de bairros

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 28/04/2021 15h15, última modificação 28/04/2021 15h15

A vereadora Adrianna Ramos (PSC) apresentou na Sessão Ordinária virtual da Câmara Municipal de Macapá, desta terça-feira, 27 de abril, quatro requerimentos que foram aprovados por unanimidade e encaminhados as respectivas secretarias municipais, de acordo com as demandas.

Dentre as proposituras, a parlamentar cobra informações sobre a situação de abandono do prédio da Subprefeitura da Zona Norte, às margens da BR-210. Adrianna quer saber se existe projeto para a recuperação daquele espaço.

O local foi alvo de depredação e vandalismo. Segundo moradores da região e de usuários de um abrigo de ônibus, o local serve de refúgio para bandidos que cometerem crimes naquela área.

Em outro requerimento, a vereadora pede à Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (SEMHOU) informações referentes às novas delimitações dos bairros da cidade, considerando a consulta pública ocorrida na gestão passada. A intenção visa consolidar entendimentos acerca das fronteiras dos bairros de Macapá, principalmente no sentido de favorecer estudos e pesquisas relacionadas, sobretudo no plano da produção legislativa do mandato da parlamentar.

Às secretarias municipais de Obras (SEMOB) e Zeladoria Urbana, Adrianna Ramos pleiteou a execução de ações de saneamento e limpeza dos espaços públicos, com raspagem, asfaltamento, a instalação de bueiros e rede de drenagem na Travessa Shalon, no Bairro Goiabal; e serviços de limpeza, capina e retirada de entulhos na praça localizada no bairro Novo Buritizal.

A vereadora enfatiza a importância da participação popular para a construção do mandato parlamentar, razão pela qual via de regra, as proposituras apresentadas visam atender às reivindicações da comunidade.

Ascom/Adrianna Ramos