Adrianna Ramos debate problemas da fronteira durante reunião de comissões na ALAP

por adrianaramos — publicado 30/09/2019 15h06, última modificação 30/09/2019 15h06

A presidente em exercício da Câmara Municipal de Macapá, vereadora Adrianna Ramos (PTB), participou nesta quarta-feira, 25, de reunião com membros da Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Estado (CREA), da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP).

A reunião foi conduzida pela deputada estadual Cristina Almeida (PSB), atual presidente da comissão. Segundo Adrianna Ramos, que preside a Comissão de Assuntos Internacionais (CAI), da CMM, a pauta foi à unificação dos trabalhos das comissões que atuam na defesa de brasileiros e brasileiras que vivem em regiões transfronteiriças. De acordo com a vereadora, a ideia é trabalhar de maneira coesa nas problemáticas do Estado nas regiões de fronteira, especialmente no Platô das Guianas. “As informações que nos chegam são bem diferentes da realidade enfrentadas por muitos brasileiros que vivem naquela fronteira”.

UNIFICAÇÃO- Conforme a vereadora Adrianna Ramos, a proposta é estabelecer uma agenda interestadual e internacional de ações desenvolvidas pelas três comissões: Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Estado (CREA), da ALAP, Comissão Permanente de Assuntos Internacionais (CAI), da CMM e a Comissão de Relações Internacionais (CRI), da Câmara de Vereadores de Oiapoque. “Precisamos melhorar o apoio aos nossos irmãos brasileiros e brasileiras que ficam completamente desassistidos na fronteira”.

OPINIÃO- O vereador Diego Duarte (Podemos), que integra a Comissão de Assuntos Internacionais da CMM, defende o fortalecimento das ações e das intervenções do Estado e dos municípios de Macapá e Oiapoque pela instituição de políticas públicas ou assinaturas de termos de cooperações, visando minimizar ou garantir atendimento digno aos brasileiros em regiões fronteiriças.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Rosivaldo Nascimento
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.