Ação de Natal: Câmara de Vereadores de Macapá doa mais de 2,5 toneladas de alimentos para oito entidades

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/12/2023 16h13, última modificação 20/12/2023 16h13

A Câmara Municipal de Macapá realizou na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro, a entrega simbólica de mais de 2,5 toneladas de alimentos para oito entidades filantrópicas. Pela primeira vez, o Poder Legislativo Municipal promoveu a Ação de Natal “Macapá Sem Fome”, que arrecadou cestas básicas entre os vereadores e servidores da Casa de Leis.

A atual gestão da CMM optou por arrecadar cestas básicas para doar a famílias carentes que foram previamente selecionadas pelas oito entidades. Para isso, abriu mão da realização da grande festa de confraternização e da própria ornamentação do prédio, que este ano está bem modesta.

O presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), ladeado pelos vereadores Gian do Nae (MDB), Alexandre Azevedo (PP), Maraína Martins (PL), Nelson Souza (PSD), Claudiomar Rosa (Avante), Zeca Abon (PP), Ednoelson Careca (Prós) e João Mendonça (PL), comandou a entrega das cestas básicas aos respectivos representantes das entidades beneficiadas. A esposa de Marcelo Dias, Halayne Dias, também prestigiou o evento.

Foram agraciadas as seguintes instituições: Igreja Assembleia de Deus – Porta dos Escolhidos do Altíssimo (Pastor Sérgio Pantoja), indicação do vereador Claudiomar Rosa; Associação dos Trabalhadores Carapirás de Macapá (Lisângela Brasão), indicação do vereador Alexandre Azevedo; Associação dos Moradores do Parque dos Buritis (Paulo Ronaldo – Gato Silva), indicação do vereador Nelson Souza; Ong Pró-Vida (Éden Jardim), indicação do vereador Gian do Nae; Instituto Felipe Cabocão Colares – Pedrinhas de Ouro (Jaqueline Amaral), indicação da vereadora Maraína Martins; Sindicato dos Motoristas de Carro por Aplicativo (Claudinor Souza), indicação do vereador Cláudio Góes); Conselho de Segurança dos Bairros Congós/Buritizal (Elenildo Silva – Mujoca), indicação do vereador Ednoelson Careca); e Centro Espírita “Casa do Amor” (Nira Sapeda), indicação do vereador Marcelo Dias.

“Hoje é um dia muito especial para nós aqui da Câmara Municipal de Macapá. Estou muito feliz. Abrimos mão da festa de confraternização e da ornamentação do prédio para ter esse momento e podermos contribuir com essas entidades que fazem um trabalho social importante por toda Macapá, junto a quem mais precisa. Arrecadamos mais de 2,5 toneladas de alimentos que vão amenizar a fome de muita gente neste Natal”, declarou Marcelo Dias.

Além das entidades, a Presidência da Casa ainda doou cestas básicas para algumas pessoas que foram à CMM em busca de alimento. “Quero agrademos aos vereadores e servidores que contribuíram com nossa ação. A ideia é ajudar as famílias que mais necessitam a terem um Natal com dignidade e com alimento na mesa. Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todo o povo do Amapá”, destacou o presidente.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento