Acácio Favacho se despede do PMDB para ingressar no PROS.

por danielle.duarte — publicado 13/04/2016 00h23, última modificação 13/04/2016 00h23

Acácio Favacho se despede do PMDB para ingressar no PROS.

O vereador Acácio Favacho(PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá, usou a tribuna da Casa, nesta terça-feira(05) durante a 11ª. sessão ordinária, para agradecer oficialmente aos dirigentes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB), sigla partidária onde permaneceu por 13 anos. Acácio Favacho ingressou oficialmente no PROS na sexta-feira, 1º. de abril.

Acácio disse que durante dois mandatos como vereador de Macapá, sempre pautou sua vida pública focada nas diretrizes do PMDB. Reiterou que tem consciência que sua passagem pelo PMDB serviu como aprendizado na vida pública, e principalmente nas questões de interesse da população.

Acácio Favacho agradeceu ao presidente do PMDB no Amapá, Gilvam Pinheiro Borges e ao presidente de honra do PMDB, José Sarney e, pelo acolhimento que teve dos dirigentes, filiados e simpatizantes durante o tempo que permaneceu no partido.

PROS
O vereador Acácio Favacho diz que está apto a colaborar e contribuir com o crescimento do PROS, no Estado, principalmente na capital. “Agradeço a minha mãe Francisca Favacho, líder do PROS, no Amapá, que nos acolheu dignamente nesta nova empreitada de nossa carreira política”. Declarou.

A maioria dos demais vereadores presentes à sessão ordinária desta terça-feira, manifestaram apoio ao presidente nas fileiras do PROS, que hoje conta com quatro vereadores na Câmara Municipal de Macapá, Acácio Favacho, Eddy Clay Goés, Carlos Murilo e Aldrin Torrinha.