A pedido da vereadora Luany Favacho, representante da Comissão da Transposição da Emenda Constitucional 98, usa a tribuna da CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 25/08/2021 20h28, última modificação 25/08/2021 20h28

A vereadora Luany Favacho (PROS) teve quatro requerimentos lidos e aprovados, por unanimidade, na 13ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, realizada na manhã desta terça-feira (24), de forma presencial e transmitida pelas redes sociais da Casa e na TV Aberta, no canal 15.1 HD.

A maioria requer melhorias em vias públicas e iluminação em ruas e avenidas da capital.

O Requerimento nº 2.093/21-CMM, solicita ao secretário da SEMAM, poda de árvores na Rua Jovino Dinoá, entre as Avenidas 1º de Maio e Desidério Antônio Coelho, no Bairro Trem; Requerimento nº 2.094/21-CMM, solicita ao secretário da SEMZUR, a limpeza e retirada de lixo do canteiro central da Rua Claudomiro de Moraes, no Bairro Buritizal; Requerimento nº 2.095/21-CMM, solicita ao secretário da SEMIP, recuperação de iluminação pública na Rua das Bacabas, no Bairro Açaí, e o Requerimento nº 2.096/21-CMM, solicita ao diretor-presidente da CTMac, a instalação de um semáforo na esquina da Av. Feliciano Coelho com Professor Tostes, no Bairro Trem.

Tribuna

Durante o grande expediente, atendendo requerimento da vereadora Luany Favacho, o senhor Nestor Santos Oliveira, representante da Comissão da Transposição da Emenda Constitucional nº 98, usou a Tribuna da Casa para falar sobre o andamento dos trabalhos realizados pela Comissão em Brasília, referente a transposição dos servidores da EMDESUR/PMM e outros servidores da Prefeitura Municipal de Macapá.

Durante sua fala, o representante agradeceu ao apoio da vereadora Luany Favacho, explicou sobre a tramitação de todo o processo e pediu apoio dos demais vereadores na causa. “A nossa luta agora é reconhecer os ex-empregados da EMDESUR... Vamos aguardar um parecer do Ministério da Economia, e estamos otimistas que os servidores vão ter os direitos reconhecidos”, explicou Nestor Santos.

A vereadora Luany Favacho também fez uma solicitação ao senador Davi Alcolumbre, para que intervenha em prol dos anseios expostos pelos representantes da Comissão, bem como a colocação da PEC 07, na pauta da CCJR do Senado. “Nosso mandato está à disposição para atender a todos, e em especial, ao trabalho dessas comissões que lutam pelo reconhecimento de tantos profissionais que muito trabalharam pelo nosso município e estado”, concluiu.

Agosto Dourado

A Campanha “Agosto Dourado - Amor em Frasco”, objetiva arrecadar doações de potes e frascos de vidro para o armazenamento de leite materno. A ação é fruto do projeto de lei 070/2021, de autoria da parlamentar, que institui a campanha e reforça a importância do aleitamento materno, a doação e a expansão da coleta de leite.
Para participar, qualquer pessoa pode doar frascos de vidro transparente, com tampa plástica de rosca. Basta enviar uma mensagem para o WhatsApp 99143-2015, que uma equipe vai até o endereço fornecido para arrecadar.

Ascom/Luany Favacho